Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Com inscrições gratuitas Encontro Internacional aborda Divulgação Científica

Sem categoria 27 de março de 2024. Visualizações: 192. Última modificação: 27/03/2024 14:31:12

Em formato híbrido e sediado na Universidade Complutense de Madri, será realizado de 8 a 12 de abril, o I Encontro Internacional de Divulgação Científica, Saúde e Impacto Social. As inscrições são gratuitas e podem participar estudantes de qualquer instituição de educação superior interessado com as temáticas.

O I Encontro Internacional de Divulgação Científica, Saúde e Impacto Social é um espaço presencial e online para promover o diálogo entre estudantes, pesquisadores e profissionais de comunicação e saúde, destacando a importância da divulgação científica na disseminação de seus avanços e no fortalecimento das políticas de saúde pública.

Uma oportunidade excepcional para explorar as formas de levar o conhecimento científico para além das fronteiras acadêmicas, compartilhando sua relevância com a sociedade e contribuindo para um futuro mais informado e saudável.

Um evento bilíngue em espanhol e português com a participação de mais de 11 universidades da Europa, América Latina e África apresenta uma plataforma única para a convergência de conhecimento e comunicação, abordando questões importantes relacionadas à educação em saúde.

O principal objetivo é promover o diálogo entre pesquisadores da saúde e da comunicação para inspirar e reforçar nosso compromisso com a comunicação científica em saúde, reconhecendo o impacto da mídia na sociedade e na melhoria das políticas de saúde pública. Além disso, um dos principais marcos do encontro será o lançamento da 1ª Rede Internacional de Pesquisa em Divulgação Científica Audiovisual, um consórcio formado por universidades da América Latina, África e Espanha para promover resultados de pesquisa em Divulgação Científica Audiovisual.

Para outras informações, clique em <https://dcsis.lais.huol.ufrn.br/>.

Quando?

De 8 a 12 de abril , você terá a oportunidade de participar:

Dias 8 e 9: Debate e discussão entre especialistas em comunicação e saúde.

Dias 10, 11 e 12: Curso – Você quer aprender como popularizar a ciência? Workshop sobre comunicação e saúde.

Onde? Sala de Conferências da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madri.