Ufersa debate participação de meninas e mulheres na ciência do semiárido potiguar

Estudante, Inovação 26 de março de 2024. Visualizações: 98. Última modificação: 26/03/2024 15:30:21

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) promove, no dia 27 de março, o evento “Meninas do Presente, Mulheres do Futuro”. A programação debaterá em mesas temáticas temas como representatividade, educação inclusiva e dificuldades enfrentadas por pesquisadoras no ambiente acadêmico.

Realizado no formato de conferência livre, o evento contará com a presença da Coordenadora Geral de Popularização da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luana Bonone na abertura. As atividades do dia 27, coordenadas pelo programa Ciência para Todos do Semiárido Potiguar, objetivam incentivar a discussão das pesquisas realizadas por meninas e mulheres da região semiárida potiguar.

A programação ocorrerá das 8h00h às 17h30h, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no prédio da Reitoria, Lado Leste do Campus Mossoró. A participação é gratuita e liberada para toda a comunidade acadêmica, que pode conferir as atividades agendadas a seguir.