Cosern aprova Projeto da Ufersa de Eficiência Energética

Infraestrutura 26 de março de 2024. Visualizações: 273. Última modificação: 26/03/2024 10:02:53

Lâmpadas descartadas/Foto: Eduardo Mendonça

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) teve aprovado Projeto de Eficiência Energética junto a Cosern. A aprovação contempla um valor de R$ 625.191,82 que serão investidos na substituição de 295 lâmpadas obsoletas por lâmpadas e luminárias de led e a substituição de 164 braços de iluminação pública, representando uma economia de energia anual de 192,77 MWh.

Para o superintendente de infraestrutura da Universidade, Hermes Luiz, a aprovação representa um esforço da equipe da SIN no que se refere à otimização dos recursos públicos. “Estamos numa universidade pública que requer investimentos e o resultado desse Edital da Cosern é muito significativo para toda a comunidade acadêmica que também preserva pela sustentabilidade na forma de utilizar a energia da forma mais racional possível”, declarou.

O superintende aproveitou para mostrar que a Ufersa tem investido em energia solar com a instalação de placas fotovoltaica nos quatro campi da Universidade. “O próximo passo será a implantação do BESS, um sistema de armazenamento de energia que objetivará a autossuficiência energética para a nossa Ufersa”.