Estudante da Ufersa é Campeã Mundial de Karatê

Esporte, Estudante 24 de março de 2024. Visualizações: 476. Última modificação: 25/03/2024 09:14:28

Ao todo, foram três categorias no Open de Malta que Luana participou: kumite individual (luta), kumite equipe e kata (individual)/Foto: Cedida

A estudante do curso de Letras Libras, do Campus Caraúbas, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Aparecida Luana Rodrigues, conquistou nesse domingo, 24, a Medalha de Ouro no Campeonato Mundial de Karatê, no país de Malta. A conquista foi na prova individual. A estudante é patrocinada pela Ufersa, que custeou passagens e estádia da atleta na Europa

“Imensa felicidade poder representar meu estado, meu país essa vitória dedico a minha família, meus mestres, Ufersa é povo brasileiro, só eu e Deus sabe cada batalha travado até aqui então me alegro muito pelo feito, retorno para o Brasil com coração cheio de alegria foi uma experiência incrível que eu não tenho palavra para descrever esse momento e que eu possa ser espelho para as próximas gerações e minha mensagem sempre acredite nos sonhos que coisas impressionantes vão acontecer” afirmou.

A atleta também ressaltou os obstáculos superados: “Então é gratidão por tudo que eu tenho vivido sendo filha de mãe solo, estudante federal cotista, estou tendo a oportunidade de viver experiência única”, expressou a atleta. Ao todo, foram três categorias no Open de Malta que Luana participou: kumite individual (luta), kumite equipe e  kata (individual).