Comitiva da Ufersa participa de Conferência sobre C&T no Rio de Janeiro

Extensão, Inovação 15 de março de 2024. Visualizações: 272. Última modificação: 15/03/2024 16:01:59

Da esquerda para a direita: Cybelle Barbosa, Cristiane Carvalho, Natália Rocha, Goretty Silva e Felipe Ribeiro. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Uma comitiva formada por cinco representantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) participa nesta quinta e sexta, dias 14 e 15 de março, no Rio de Janeiro, de uma das etapas temáticas preparatórias para Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia que será realiza em junho deste ano.

O grupo da Ufersa faz parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar e representa a universidade nas discussões sobre o temas “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e “Mais Meninas e Mulheres nas Ciências: por uma agenda de equidade e interseccionalidade”.

A programação acontece na sede da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e conta com a presença da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos.

Cristiane Carvalho, da Ufersa, ao lado da ministra Luciana Santos. Foto: arquivo pessoal/cedida.

No dia 25 de março, será realizada a Conferência Livre 2024 – Grupo de PoP Ciência Nordeste. O evento online contará com quatro salas temáticas a partir das 19h, com transmissão pelo Canal Ciência RN, do programa de extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar. Confira a programação: