Campanha na Ufersa alerta para os perigos da dengue

Capacitação, Saúde 15 de março de 2024. Visualizações: 267. Última modificação: 15/03/2024 15:39:57

A Diretoria de Projetos e Obras da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Ufersa promove no dia 20 de março, a partir das 8h, uma ação educativa sobre Prevenção ao Mosquito Aedes aegypti. O evento terá como público alvo os funcionários terceirizados que atuam na higienização da universidade, e é promovido pelo setor de Segurança do Trabalho e Divisão de Meio Ambiente da Ufersa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

A ação faz parte da campanha intitulada “Combate ao mosquito na UFERSA” que, além do Setor de Segurança do trabalho da SIN, conta com a participação da Diretoria de Manutenção, Diretoria de Meio Ambiente, Grupo A3P, Comitê de Biossegurança, DASS, PROAD, ASSECOM, PROEC, Liga de Saúde Única, docentes e discentes de diversos departamentos.

Durante a campanha, a Ufersa vai receber a visita técnica dos agentes de endemias do município com o objetivo de além de ministrar a palestra, identificar possíveis áreas de foco do mosquito dentro da Universidade. Com as chuvas, a preocupação dos agentes com a infestação do mosquito aumenta. Por isso, a recomendação é de fiscalizar e retirar todo recipiente que possa acumular água.

Confirma mais informações sobre a programação: