Curso de Engenharia de Petróleo recebe nota máxima do MEC

Estudante, Reconhecimento 13 de março de 2024. Visualizações: 402. Última modificação: 13/03/2024 10:29:37

Alunos do curso de Engenharia de Petróleo durante atividade de visita técnica. Foto: arquivo pessoal/cedida.

O curso de Engenharia de Petróleo oferecido no campus de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) foi avaliado com nota máxima após um processo de Renovação de Reconhecimento do curso realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no dia 12 de março, após uma avaliação realizada por representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última semana.

“Foi um processo bastante detalhado e que procurou nos avaliar em todas as dimensões relativas ao ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura de laboratorios, salas de aula, equipamentos”, detalha o coordenador do curso, professor Antonio Robson Gurgel. “Também foi avaliado o nosso corpo docente e discente”, acrescenta.

“Com certeza é um marco para a Ufersa e para os docentes e discentes”, afirma a pró-reitora de Graduação da Ufersa, professora Carolina Malala. Já a reitora da instituição, professora Ludimilla Oliveira, destaca o empenho de toda a equipe envolvida no processo de avaliação. “É uma Engenharia de Petróleo diferenciada, que merece o nosso reconhecimento”, disse a reitora.

Conheça o curso de Engenharia de Petróleo do campus de Mossoró da Ufersa.