Empresário de sucesso, Pedro Lima fala dos desafios e oportunidades da carreira

Estudante, Estudante, Responsabilidade Social 7 de março de 2024. Visualizações: 182. Última modificação: 07/03/2024 18:09:52

Empresário Pedro Lima em palestra promovida pelo Setor de Estágio da Ufersa. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Setor de Estágios da Ufersa – SEU iniciou na tarde desta quinta-feira, dia 07, uma programação de palestras para unir a comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes, ao setor produtivo da cidade e região. A primeira edição do evento recebeu o empresário Pedro Lima, do grupo 3 Corações, com uma apresentação a partir do tema “Transformando desafios em oportunidades”.

O empreendedor é egresso da instituição, foi matriculado no curso de Agronomia, ainda na ESAM, tendo morado por mais de dois anos na Vila Acadêmica da instituição em Mossoró. Trocou a atuação na área para empreender e, do pai, recebeu em 1984 o comando das operações da empresa de café mantida pela família, em São Miguel/RN.

Da pequena cidade potiguar, seu Pedro Lima responde pela expansão dos negócios em um arrojado processo de modernização e ampliação do mercado. Essa trajetória, que alcança quatro décadas, levou a marca à liderança do segmento, respondendo, atualmente, pela reserva de 30% café consumido no País.

Com o Auditório Amâncio Ramalho lotado de estudantes das mais diferentes áreas da graduação, o empresário potiguar revelou alguns segredos deste sucesso. A primeira lição da tarde é a de que “o empreendedorismo não tem fronteiras, nem pátria”, disse ele para incentivar a juventude na busca conhecimentos.

Entre as palavras chaves usadas como motivação, a disciplina, foco, resiliência, meta e humildade foram reiteradas vezes aconselhadas à plateia. Neste sentido, a universidade também foi incluída como importante mecanismo na formação dos futuros profissionais e, mais além, como aliada do setor produtivo. “O empreendedor é um incansável na luta de criar valores e, aqui, não me refiro apenas a valores financeiros, mas valores de vida”, reforçou Lima.

Após a palestra, foi assinado um Termo de Convênio entre a Ufersa, pela professora Ludimilla Oliveira, e uma representação da empresa. Na ocasião, a professora Danielle Martins, que está à frente do SEU, comentou sobre a importância das parcerias e o esforço da instituição a fim de aproximar ainda mais os estudantes com as oportunidades oferecidas pelo setor produtivo.

Leia mais: Setor de Estágios da Ufersa inaugura Banco de Currículos para empresas e discentes

Palestra promovida pelo Setor de Estágio da Ufersa. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
Professora danielle Martins durante palestra promovida pelo Setor de Estágio da Ufersa. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
Professora Carol Malala durante palestra promovida pelo Setor de Estágio da Ufersa. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa