Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Avaliação de Impactos Ambientais e Licenciamento Ambiental é tema de nova especialização

Pós-graduação, Processos Seletivos 5 de março de 2024. Visualizações: 1130. Última modificação: 19/04/2024 16:12:35

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lançou Edital para o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental. Desenvolvido por Professores da Engenharia Florestal, e com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), o curso visa atender à crescente demanda por profissionais altamente qualificados na área ambiental.

O curso Lato Sensu terá duração de 20 meses, com carga horária total de 375 horas. Voltado para profissionais das áreas de ciências agrárias, biológicas e engenharia, o Programa busca aprimorar as habilidades dos participantes e prepará-los para atuar ou expandir suas atuações na Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental. Além disso, o curso promove a colaboração entre academia, setor técnico-científico e empresas.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 08h às 18h, nas modernas instalações da Ufersa, Campus Mossoró – RN.

Serão disponibilizadas 35 vagas para graduados em Engenharia (ambiental, agrícola, florestal, agrônomos, dentre outras), Biologia, Geologia, Geografia e áreas correlatas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 06 de março de 2024 a 21 de junho de 2024, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades – SIGAA

( https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/home.jsf ), disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG da Ufersa. Os interessados devem digitalizar todos os documentos necessários em formato único em PDF e enviá-los para o endereço eletrônico indicado no edital.

O processo seletivo ocorrerá de 06 de março de 2024 a 05 de julho de 2024, baseando-se nos critérios estabelecidos no edital. Os resultados serão divulgados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) no seu sítio eletrônico. Os candidatos(as) classificados(as) deverão realizar a matrícula no período indicado, conforme as orientações da PROPPG e Coordenação do Curso.