Dia da Mulher 2024 debaterá segurança em diferentes perspectivas

Eventos 4 de março de 2024. Visualizações: 493. Última modificação: 05/03/2024 17:03:18

“Segurança na vida, no trabalho e em todo lugar” é o tema escolhido para a programação alusiva ao Dia da Mulher 2024 no campus de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) em 2024. A programação será realizada nos dias sete e oito de março, como resultado da iniciativa de seis unidades: Pró-reitorias de Extensão (Proec), de Gestão de Pessoas (Progepe) e de Assuntos Estudantis (Proae); Coordenadora Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (Caadis); Ouvidoria; e Unidade de Gestão da Integridade (UGI), com o apoio da Assessoria de Comunicação (Assecom).

As atividades incluem uma oficina de defesa pessoal, marcada para o dia sete de março; e uma palestra sobre segurança no mundo digital, que acontecerá no dia oito. Além disso, um vídeo irá alertar para as situações de assédio moral e sexual no âmbito das instituições de ensino.

Confira a programação:

Campanha

A campanha alusiva à Semana da Mulher na Ufersa contou com a participação de servidoras e alunas dos campi de Angicos e Mossoró. A criação da proposta coube aos servidores Iwry Gomes (webdesigner) e Eduardo Mendonça (fotógrafo), da Assessoria de Comunicação (Assecom).

Participaram das fotos: Antonia Rejane Fernandes, servidora terceirizada dos campi Leste e Oeste; Emanuela Rafaelly Alves, aluna do curso de Biotecnologia; Priscila Jácome, professora do curso de Engenharia de Produção do campus de Angicos; Irys Layse e Neiriane Silva, alunas do curso de Ecologia; Janaína Maciel, enfermeira e servidora técnica-administrativa; Nilza Dutra Alvez, professora do Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais; Lívia Radja, aluna do curso de Zootecnia; e Beatriz Táglia, aluna do curso de Agronomia.