Terceira edição do ‘Mulheres Que Inspiram’ conta com representantes na STEM

Extensão, Responsabilidade Social 27 de fevereiro de 2024. Visualizações: 403. Última modificação: 27/02/2024 13:12:15

Convidadas para as Meses Redondas na programação da terceira edição do Mulheres que Inspiram

O evento “Mulheres Que Inspiram” chega a sua terceira edição mantendo o objetivo de reconhecer e homenagear mulheres excepcionais que servem como fontes de inspiração para outras pessoas, quebrando barreiras e fazendo contribuições significativas para a sociedade. A iniciativa acontece de 6 a 8 de março, totalmente online, das 18h30 às 20h30.

Nesta edição serão celebradas as mulheres na STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Este evento celebra e destaca o papel fundamental das mulheres em diversas áreas, desde liderança empresarial até conquistas nas ciências, tecnologia, engenharia e muito mais.

A intenção é promover, no decorrer dos 3 dias, rodas de conversa, onde docentes, discentes e atuantes nos ramos empresariais e industriais poderão compartilhar pesquisas, oportunidades e desafios da carreira, inspirando assim outras pessoas.

O evento “Mulheres Que Inspiram” foi inspirado no Grupo de Afinidade WIE (Woman in Engineering, traduzindo, Mulheres na Engenharia do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônico – IEEE ) que tem mais de 25 anos de fundação.

Se há algo que aprendemos ao longo da história é que as mulheres têm o poder de transformar o mundo com sua resiliência, coragem e determinação. Estamos emocionados em anunciar que o tão esperado evento “Mulheres que Inspiram” está às portas, pronto para homenagear e celebrar essas incríveis narrativas de sucesso.

Este evento é aberto para todos os públicos, homens, mulheres, jovens, idosos e crianças. Não há distinção de sexo, idade ou gênero. Basta se interessar e querer conhecer um pouco da história dessas mulheres inspiradoras.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 06/03/24

Área: Matemática
Tema: “Matemática Além dos Números: Trajetórias de Sucesso”

Maria Joseane Felipe Guedes Macêdo (@joseanegmacedo), Docente do Centro de Ciências Exatas e Naturais – UFERSA

Luiza Helena Félix de Andrade (@profa.luizahelena), Docente do Centro de Ciências Exatas e Naturais – UFERSA

Luciana Batista Sales (@lucianaempreender), Docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFERSA

Dia 07/03/24

Área: Ciências e tecnologia
Tema: “Explorando Fronteiras na Ciência e Tecnologia!”

Cibele dos Santos Borges (@ci_santos_borges), Docente no Departamento de Biociências – UFERSA

Vanessa Maria de Oliveira Silva (@vanessa5silva), Desenvolvedora Fullstack Junior e Bolsista no Instituto Metrópole Digital (UFRN).

Sofia Maria Amorim Falco Rodrigues (@falcosofia), Consultora na GT Group e Docente na Unilavras (MG).

Dia 08/03/24

Área: Engenharia
Tema: Inovações na Engenharia: Desafios e Oporurnidades

Rosângela Paulo de Sousa (@rosangelasousp_), Engenheira de Planejamento e Controle na MOTA- ENGIL em Ruanda – África

Cassandra Naiff do Amara ( @casandra_naiff e @jslenergiasolar, CEO JSL Energia Solar Inteligente

Emanuella Maria Rodrigues de Sousa (@emanuellamr), Engenheira de operação e manutenção na Engie Brasil Energia

COMO SE INSCREVER?

A inscrição pode ser realizada pelo SIGAA, na área de Ações de Extensão, ou para pessoas de fora no  link abaixo e seguindo os passos 1 à 3:

Link para ações de extensão: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/5168

1º – Abra a área Ações de Extensão no link disponibilizado acima e entre com o seu acesso do GOV (não necessita de vínculo com a UFERSA);

2º – Após logar, entre no sistema, procure o evento *Mulheres que Inspiram – 3 Edição* e clique no ícone verde à direita do nome do evento, leia com atenção na próxima página que abrirá, as regras do evento e prossiga com as informações sobre a sua instituição para confirmar a inscrição.

3º – Aguarde o coordenador autorizar sua inscrição e contemple o evento nos dias 06 a 08 de março.