Ufersa recebe representantes da EBC para tratativas para implantação da FM Semiárido

Gestão 22 de fevereiro de 2024. Visualizações: 320. Última modificação: 22/02/2024 15:46:13

Durante a reunião já ficou definido que a antena de transmissão será instalada nas dependências do Campus Mossoró, num local próximo a Estação Meteorológica/Foto: Vitória Job

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professora Ludimilla Oliveira, recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, os representantes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Vancarlos Alves, gerente executivo e, Leandro Marques, assessor da gerência de engenharia, para tratar da implantação da FM Semiárido, a primeira emissora pública da Região Oeste do Rio Grande do Norte. O encontro contou com a participação do assessor de comunicação da Ufersa, o jornalista Passos Júnior e também do pró-reitor de planejamento, Moisés Ozório, da pró-reitora de Administração, Arly Dayany Carvalho, o superintendente de infraestrutura, Hermes Goes e, a assessora especial, Mara Freitas.

Reitora, juntamente com equipe da Ufersa, recepciona representantes da EBC em visita técnica para implantação da FM Semiárido e Tevê Ufersa/Foto: Vitória Job

Durante o encontro, o gerente Vancarlos Alves ratificou o compromisso da EBC em dar todo o suporte técnico-operacional para a implantação das emissoras de rádio e tevê da Universidade. O apoio será através dos projetos técnicos voltados para a parte de transmissão, especificações técnicas relacionadas com os projetos do estúdio, acústica, iluminação, além de aquisições de equipamentos como transmissores e torre de transmissão. “É muito bom conferir esse entusiasmo da reitora e da sua equipe, um detalhe importante que não percebemos quando tramitamos o processo apenas por meio de documentos”, revelou Vancarlos ao justificar a importância da visita técnica nessa fase de implantação das emissoras de comunicação da Ufersa.

Vancarlos também destacou a importância das emissoras públicas que a cada dia alcança mais ouvintes/telespectadores, principalmente, pela credibilidade e profissionalismo. “Hoje, com as mídias digitais todo mundo é comunicador, mas num ambiente repleto de desinformação, interesses pessoais e Fake News”, ressaltou para justificar a importância das emissoras para a Ufersa.

Visita ao estúdio de gravação da Assecom/Ufersa/Foto: Vitória Job

Durante a reunião já ficou definido que a antena de transmissão será instalada nas dependências do Campus Mossoró, num local próximo a Estação Meteorológica, que é uma das áreas mais alta da cidade. A Ufersa já dispõe de R$ 500 mil de emenda impositiva do deputado General Girão para a implantação da FM Semiárido. “Eu considero um investimento importante e que trará inúmeros benefícios para a Universidade, bem como para toda a região”, pontuou a reitora Ludimilla Oliveira.

Na próxima semana, em agenda de trabalho em Brasília, a professora irá visitar o complexo de comunicação da EBC. Os representantes da EBC também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura atual de comunicação da Universidade e também algumas dependências do prédio que num futuro próximo irá contemplar o Complexo de Comunicação da Ufersa que englobará a assessoria de comunicação, a FM Semiárido e a Tevê Ufersa.