Ação carnavalesca arrecada doações para animais do campus de Mossoró

Eventos 6 de fevereiro de 2024. Visualizações: 256. Última modificação: 06/02/2024 14:05:10

Exposição com imagens de animais já adotados e outros que ainda aguardam adoção. Foto: Assecom.

Voltado a contribuir com a causa animal do campus de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o Carnamiau acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro. Em clima de carnaval, a iniciativa acontece das 8h às 20h e consiste na oferta de lanches e participação em sorteios em troca de doações de qualquer valor ou em forma de ração.

A servidora Natália Maia, da equipe editorial da EdUFERSA, explica que o objetivo do evento é “trazer uma abordagem para o tema de forma diferente, leve, e com os pilares de dar um lar e, não tendo um lar, a castração e a alimentação”. A equipe formada por estudantes e servidores voluntários realizou sua primeira ação no ano de 2023, com o nome Chá para gatinhos.

Nos dois dias de programação, realizada no Centro de Convivência do campus Leste de Mossoró, foram expostas fotos de histórias bem sucedidas de adoção de animais na Ufersa e de animais que ainda estão em busca de um lar.

Mais informações sobre os próximos eventos e formas de contribuição estão disponíveis no perfil de Instagram, @dolcecausa.