Com destaque para academia ao ar livre, campus de Angicos recebe obras e serviços

Eventos, Gestão 1 de fevereiro de 2024. Visualizações: 284. Última modificação: 01/02/2024 16:13:23

As servidoras Maria Paula Medeiros, pedagoga, e Florence Queiroz, técnica em Assuntos Educacionais. Foto: Assecom.

Autoridades políticas da cidade de Angicos participaram na tarde desta quarta, dia 31 de janeiro, da cerimônia de entrega de obras e conclusão de serviços no campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O evento deu início às comemorações pelos 15 anos da unidade, que está em funcionamento desde março de 2009. Participaram da inauguração a reitora Ludimilla Oliveira, a diretora do campus, Jacimara Forbeloni, servidores, alunos e pessoas da comunidade externa.

“Essa academia foi muito esperada, e não só pelos nossos estudantes e servidores”, comentou a diretora. “Como temos muitas pessoas da comunidade externa que vêm ao campus fazer caminhada todos os dias, desde o início das obras nós vimos a expectativa sobre esse espaço ir aumentando”.

Com um investimento de R$ 176 mil, a academia ao ar livre inaugurada no campus de Angicos está em um local estratégico para a prática de atividade física. Construído em uma área sombreada ao lado da quadra poliesportiva, o equipamento fica no final do trajeto mais utilizado para a prática de caminhada no campus.

Reitora Ludimilla Oliveira durante cerimônia de entrega de obras e serviços no campus de Angicos. Foto: Assecom.

A reitora Ludimilla Oliveira apontou as diversas melhorias recentes nas instalações da Ufersa em Angicos, incluindo a construção do abrigo de resíduos, acessibilidade física das edificações e urbanização da área de acesso à quadra. “Esse é um campus que representa muito bem toda a Ufersa”, afirmou a reitora, fazendo alusão aos 15 anos de funcionamento do campus, que serão comemorados ao longo de 2024. “Nossa identidade está aqui”, acrescentou, se referindo ao clima predominante na região e ao fato de Angicos ter sido o primeiro campus fora de Mossoró a entrar em funcionamento.

Autoridades presentes

O chefe de gabinete João Maria Pinheiro participou da cerimônia representando o prefeito da cidade, Pinheiro Neto. Também representou o poder municipal a secretária de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Angicos, Katia Silene. A vereadora Edileuza Palhares esteve presente em todo o evento, como representação do poder legislativo do município.

O estudante Raí Jonas, do curso de Ciência e Tecnologia, experimenta um dos equipamentos da academia ao ar livre do campus de Angicos. Foto: Assecom.

Reconhecimento

Representando o setor de Infraestrutura do campus de Angicos durante a cerimônia, o servidor Emerson Fabio Araujo destacou o empenho do engenheiro civil da unidade, Eduardo Ribeiro, no acompanhamento das obras. “É importante reconhecer o empenho dele e também dos trabalhadores que estiveram aqui na construção, como o mestre de obras Francivaldo”. Já o titular da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Ufersa, Hermes Medeiros, falou sobre os investimentos recentes feitos no campus. “Nossa prioridade é continuar fazendo ainda mais por Angicos”, afirmou.

Entrega de obras e serviços

A programação de entrega de obras e serviços executados nos campi da Ufersa nos últimos meses prossegue nesta quinta (01) e sexta (02), com cerimônias que serão realizadas em Pau dos Ferros e Mossoró, respectivamente.

A diretora do campus de Angicos, Jacimara Forbeloni, durante cerimônia de entrega de obras e serviços no campus de Angicos. Foto: Assecom.
Servidores da Ufersa presentes à cerimônia. Foto: Assecom.