Ufersa inicia aplicação de questionários para avaliação institucional

Gestão 31 de janeiro de 2024. Visualizações: 136. Última modificação: 31/01/2024 13:50:31

Com a proposta de melhorar os processos e corrigir os aspectos avaliados, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), realiza até o dia 19 de fevereiro de 2024 a avaliação institucional. Podem participar respondendo aos questionários os membros da comunidade acadêmica – docentes, discentes e técnico-administrativos.

“A autoavaliação é uma parte vital do nosso compromisso contínuo com a excelência educacional e a melhoria constante. Através deste processo, buscamos entender melhor nossos pontos fortes e áreas para desenvolvimento, visando aprimorar a experiência de todos na universidade”, frisou a professora Luiza Helena, integrante da Comissão Permanente de Avaliação.

Os questionários foram desenvolvidos para serem abrangentes, tentando ser o mais breve possível. Eles abordam diversos aspectos da vida acadêmica e operacional, e as respostas fornecidas serão fundamentais para orientar futuras decisões e políticas.

Para participar, por favor, acesse o link a seguir: https://cpa.ufersa.edu.br/avaliacao-institucional/. O preenchimento leva apenas alguns minutos, mas o impacto de sua contribuição será duradouro. Os questionários estarão disponíveis online até o dia 19/02.

“Pedimos também que ajudem a divulgar esta iniciativa entre seus colegas e pares, para garantir uma participação ampla e representativa. A alta adesão é a garantia para que tenhamos uma visão completa e representativa de nossa instituição, quanto às suas potencialidades e fragilidades, conforme as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior”, solicitou a professora Luiza Helena, acrescentando que “cada voz é importante, pois juntos podemos construir um futuro ainda mais promissor para a Ufersa”.

Em caso de dúvidas ou se precisarem de mais informações, por favor, entrem em contato conosco pelo e-mail cpa@ufersa.edu.br.