Caraúbas abre a agenda de inaugurações e entrega de obras na Universidade

Gestão, Infraestrutura 31 de janeiro de 2024. Visualizações: 363. Última modificação: 31/01/2024 08:42:15

Programação de inauguração e entrega de obras, em Caraúbas. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Gabinete da Reitoria iniciou uma maratona de inauguração e entrega de obras e serviços pelos quatro campi da Universidade. A primeira parada foi no Campus Caraúbas, na tarde desta terça-feira, dia 30, com a presença da reitora, professora Ludimilla de Oliveira, para a entrega da construção do Abrigo de Resíduos, da Academia ao Ar Livre, os serviços de recuperação da pintura das edificações e de adequação da acessibilidade física e a recuperação predial do Bloco de Laboratório I.

Juntas, esses equipamentos ultrapassam o valor de R$ 600 mil investidos na melhoria do Campus. O maior aporte financeiro está na Academia ao Ar Livre, orçada em mais de R$ 270 mil, que irá garantir para a comunidade acadêmica atividades de saúde, esporte, lazer e bem-estar. Outra conquista bastante comemorada está na recuperação do prédio laboratorial multidisciplinar.

O espaço acomoda 10 laboratórios, sendo 4 deles direcionados às disciplinas do curso de Ciência e Tecnologia, 2 para Informática, 2 para Química e 2 para engenharia elétrica. As obras asseguraram reforço estrutural no prédio que passou tempo sem ser utilizado devido o comprometimento na estrutura.

A vice-diretora do Campus, bibliotecária Dalvanira Brito Rodrigues, comentou sobre as conquistas de Caraúbas. “Mesmo que ainda não seja 100%, essas obras representam um marco para a nossa comunidade acadêmica. Hoje eu vejo o Campus Caraúbas com outros olhos, devido o quanto a comunidade elogia e reconhece o nosso acolhimento”, disse a anfitriã da programação.

Antes do descerramento da placa de inauguração, a reitora Ludimilla de Oliveira falou sobre o impacto dos investimentos. “Tudo o que foi feito, cada obra, tem um impacto muito grande porque reflete diretamente no nosso tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão. Se falam que são poucas as obras, essa é uma escolha da nossa gestão, pois decidimos trabalhar com o maior dos investimentos que é a valorização do ser humano”, ponderou a reitora.

A agenda segue nesta quarta-feira, dia 31, no Campus em Angicos; dia 01 de fevereiro, em Pau dos Ferros e, na sexta-feira, dia 02/02, no Campus Mossoró. Para Caraúbas, a reitoria seguiu em comitiva com os pro-reitores Glauber Nunes (PROPPG), Liz Carolina (PROEC), Carolina Malala (PROGRAD), Raiane Mousinho (PROGEPE) e Lissandro Arielle (adjunto da PROAD); além dos superintendente Hermes de Medeiros (SIN), João Phellipe (SUTIC), Fernanda Kallyne (CAADIS) e demais assessores da administração.

Saiba mais sobre o Campus Caraúbas.