Médico formado pela Ufersa é aprovado em residência em Pernambuco

Ensino 29 de janeiro de 2024. Visualizações: 241. Última modificação: 29/01/2024 15:32:04

Recém-formado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o médico Fernando Santana deu mais um passo em sua carreira no início de 2024. O ex-discente, que colou grau no sábado, 27 de janeiro, foi aprovado na residência em Cirurgia Cardiovascular do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE), pertencente à Universidade de Pernambuco (UPE).

A conquista tem um grande significado para o estudante e a Ufersa, sendo esta uma residência altamente concorrida. “Desde quando eu senti que queria essa residência, pensei em fazer nos melhores locais e o PROCAPE era minha primeira opção”, conta Fernando, após afirmar que se sente orgulhoso e feliz com esse resultado.

O médico reconhece como muito importante o papel da universidade em sua realização profissional. “Nossos professores são muito bons e capacitados, nos dão as bases e nos inspiram bastante”, explica o ex-aluno. Enquanto curso novo, que teve sua primeira turma de ingressantes em 2016, o Bacharelado em Medicina apresenta casos de excelência entre seus egressos.