“Janeiro Branco, Coração Colorido” marca programação pela saúde mental

Arte e Cultura, Assistência Estudantil 22 de janeiro de 2024. Visualizações: 137. Última modificação: 22/01/2024 14:25:02

Em alusão à campanha do Janeiro Branco, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Ufersa está promovendo a ação “Janeiro Branco, Coração Colorido”, que tem como objetivo fomentar o uso da arte como recurso terapêutico dentro e fora da universidade.

A ação ocorre nesta quinta-feira, dia 25, com programação pela manhã e tarde, nas dependências do CRDH, Lado Leste (prédio em frente à guarita).

Muitos discentes e servidores relatam que utilizam a arte, seja desenho, pintura, música ou trabalhos manuais, como uma forma de trabalhar a saúde mental. Sabendo da importância dessa ferramenta, a Proae/Ufersa preparou uma programação especial para toda a comunidade acadêmica e ex-alunos.

08h30 – Oficina com Argiloterapia
10h30 – Oficina de Origamis

14h: Roda de Terapia com Pintura e Música
14h às 18h: Momento dedicado à ExpressArt: cuidando da mente com criatividade.

Exposição aberta.

As inscrições serão realizadas na hora, respeitando o horário de chegada. Vagas limitadas!

ExpressArt – Cuidando da mente com criatividade

A exposição artística ExpressArté um espaço de expressão, que tem o intuito de divulgar o potencial da arte como uma forma de cuidado em saúde mental. A exposição será aberta e foi pensada para qualquer pessoa que utiliza a arte como recurso terapêutico, não se trata de uma exposição para profissionais.

Participe da campanha e compartilhe sua arte conosco para inspirar outras pessoas na universidade!

Para participar da exposição, o artista deve realizar a inscrição até o dia 24/01/2023.

Clique AQUI para acessar o regulamento de participação.

As artes que inspirarem mais pessoas serão premiadas com brindes especiais.

Participe dessa programação, mais do que especial, e inicie o ano cuidando da sua saúde mental!

Mais informações através do e-mail: psicologia.proae@ufersa.edu.br