
Os participantes do evento em comemoração aos 10 anos do curso de Engenharia de Produção do campus Angicos. Foto: arquivo pessoal/cedida.
Os dez anos de funcionamento do curso de Engenharia de Produção do campus de Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) foram celebrados na noite de terça-feira, dia 12 de dezembro. A programação contou com a presença de alunos, alunos egressos e professores.
Com 102 alunos matriculados atualmente, o curso tem uma média anual de 14 projetos aprovados nas áreas de pesquisa, extensão e ensino, atraindo financiamento da própria universidade e de fontes externas. De acordo com a coordenadora da graduação, professora Luciana Torres, os estudantes que procuram a Engenharia de Produção vêm de cidades da região central potiguar, do oeste do Rio Grande do Norte e do Ceará.
A professora Marianna Cruz, que retornou recentemente de um afastamento para doutorado, apresentou uma linha do tempo com os fatos mais marcantes do curso, incluindo a chegada de novos docentes, a aprovação de projetos e as atividades realizadas durante a pandemia.
“Sinto que sou privilegiado em fazer parte do grupo que é composto por profissionais altamente qualificados e que tem amor pelo ensino e disseminação da Engenharia de Produção no país”, comentou o professor André Luiz Sena, ressaltando também a importância do curso para a comunidade acadêmica e para a sociedade.
Confira no vídeo abaixo mais informações sobre o curso de Engenharia de Produção: