Assecom Ufersa vence pela segunda vez Fest Aruanda com melhor reportagem

Reconhecimento, Sem categoria 12 de dezembro de 2023. Visualizações: 315. Última modificação: 12/12/2023 10:52:01

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de comunicação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) é premiada no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na Categoria Tevê Universitária: Melhor Reportagem. O Festival, que esse ano entrou para 18ª edição, é um dos mais importantes da Região Nordeste, sendo realizado pela produtora Bolandeir@rte&Films, com a chancela da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Ufersa competiu com duas produções na categoria reportagem: Potencialidades Serra de São Bento e, Licenciatura em Física Caraúbas, ficando a reportagem sobre o mais novo curso da Ufersa em Caraúbas em primeiro lugar na categoria Melhor Reportagem. A matéria premiada aborda a importância da física para a compreensão de tudo que ocorre em torno das pessoas. A reportagem anuncia também a criação da Licenciatura no Campus Caraúbas da Ufersa. “Participar do Fest Aruanda é proporcionar maior visibilidade para a nossa Universidade, e ter esse retorno com as premiações é muito gratificante”, opinou o jornalista Carlos Adams.

Com texto e apresentação do jornalista, Carlos Adams e, direção e produção do jornalista Passos Júnior, a reportagem tem imagens captadas pelo cinegrafista, Eduardo Mendonça e, edição do estagiário Rian Carlos, sob a supervisão do editor de imagens, Diego Farias. No ano passado (2022), a Ufersa ficou na primeira colocação, nessa mesma categoria, com a reportagem Atividades Remotas.

Para o jornalista Passos Júnior a premiação representa o reconhecimento do trabalho realizado pela comunicação da Ufersa para além dos muros da Universidade. “É o reflexo do nosso compromisso”, sintetizou Passos Júnior. O Fest Aruanda visa premiar os melhores do audiovisual em filmes de curta e longa-metragem em diferentes categorias, incluindo as produções universitárias. Confira AQUI os premiados do 18º Fest Aruanda.