
visita do professor Oscar Nuñez prosseguirá até a próxima sexta-feira, 15, quando terá oportunidade de conhecer todas as unidades da Ufersa, inclusive, os campi fora da sede/Foto: Assecom
O pesquisador equatoriano Oscar Patrício Nuñez Torres, da Universid Tecnica de Amboto – UTA, visita a Universidade Federal Rural do Semi-Árido para conhecer as instalações da instituição com o objetivo de formalizar parcerias entre a UTA e a Ufersa. O professor atua na área das ciências agrárias. A ideia é formalizar intercâmbios com estágios acadêmicos entre as duas instituições, tanto na graduação, quanto na pós-graduação.

A primeira unidade visitada foi a Pró-reitoria de Graduação/Foto: Assecom
O primeiro contato do professor Oscar Nuñez foi com a reitora, Ludimilla Oliveira, que colocou a equipe técnica da Ufersa para acompanhar o professor equatoriano nos diversos departamentos da Universidade. “Receber o professor Oscar é mais um indicativo da concretização da internacionalização da nossa Universidade. Temos muitos interesses em comum que serão consolidados com parcerias importantes para as duas instituições”, opinou a professora Ludimilla Oliveira.
Após deixar o gabinete da reitora, acompanhados do professor Rui Sales e do pró-reitor adjunto de pesquisa e pós-graduação, Idalmir Queiroz, o professor Oscar Nuñez, esteve na pró-reitora de graduação quando na oportunidade a pró-reitora, Carolina Malala, apresentou os cursos de graduação que são oferecidos pela Universidade. O professor também teve a oportunidade de conhecer toda infraestrutura oferecida aos discentes, como os blocos de salas de aulas, o centro de convivência, a biblioteca e as residenciais estudantis.
A visita do professor Oscar Nuñez prosseguirá até a próxima sexta-feira, 15, quando terá oportunidade de conhecer o hospital veterinário, os laboratórios, os programas de pós-graduação, a fazenda experimental e, irá conhecer também aos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.