Ufersa participa da Feira Internacional do Camarão

Sem categoria 16 de novembro de 2023. Visualizações: 189. Última modificação: 16/11/2023 16:37:28

Professor Marcelo Tubarão e a reitora Ludimilla Oliveira/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é uma das instituições participantes da 19ª edição da Feira Internacional do Camarão (Fenacam), que acontece no Centro de Convenções de Natal, reunindo produtores, empresários e representantes da carcinicultura e da aquicultura do Brasil e da América Latina. A Ufersa participa da Fenacam com apresentações de trabalhos científicos de estudantes do curso de Engenharia de Pesca e Zootecnia.

“Marcar presença na Fenacam tem a sua importância pelo trabalho que a Universidade realiza e já realizou para o desenvolvimento da Carcinicultura do RN”, considerou a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira. Desde a época da ESAM, a instituição contribui com a cadeira produtiva do camarão com a realização de pesquisas e transferências de tecnologias. A participação da Ufersa é coordenada pelos professores de Engenharia de Pesca, Socorro Cacho e, Marcelo Tubarão.

Com o tema “Carcinicultura/Aquicultura Brasileira: Depois de Consolidado o Mercado Interno, Voltará sua Atenção para o Mercado Internacional”, a feira prossegue até essa sexta-feira, dia 17. De acordo com o IBGE, o RN é o segundo estado com a maior produção de camarão do Brasil, atrás apenas do Ceará. Também acontece no Centro de Convenções a Feira Internacional de Aquicultura, com expositores e investidores locais e nacionais. Também no evento, durante toda a feira, acontece o Festival Gastronômico de Frutos do Mar.