Live abre Campanha Natal Sem Fome da Ufersa

Responsabilidade Social 14 de novembro de 2023. Visualizações: 881. Última modificação: 20/11/2023 11:45:34

Campanha Natal Sem Fome entra na 13º edição beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social nos quatro municípios com presença da Ufersa/Foto: Assecom

Tudo pronto na Universidade Federal Rural do Semi-Árido para o recebimento dos alimentos da Campanha Natal Sem Fome voltada para a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelo Lar da Criança Pobre de Mossoró. O lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, durante live com a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira. Os donativos, alimentos não perecíveis, poderão ser entregues nas unidades da Universidade até o dia 19 de dezembro. A Campanha Natal Sem Fome é estendida a todos os campi da Ufersa.

“O nosso objetivo não é acabar com a fome, mas proporcionar um natal sem fome para muitas famílias. Daí, a importância da doação em qualquer quantidade”, frisou a reitora Ludimilla Oliveira. Qualquer pessoa pode participar doando alimentos ou fazendo a transferência bancária via pix que a equipe da Campanha transformar o valor em alimentos. A ideia é faze a entrega dos donativos no dia 22 de dezembro.

Além das doações, a comunidade acadêmica – estudantes, professores e servidores técnico-administrativos – poderá participar como voluntários na organização e entrega dos alimentos no dia 22 na Casa da Criança Pobre de Mossoró. “Vamos organizar vários eventos com o objetivo de arrecadar alimentos”, adiantou a pró-reitora de extensão e cultura, professora Liz Carolina. Todo divulgação será feita pelos canais oficiais de comunicação da Universidade.

“O Natal Sem Fome é muito mais do que uma campanha solidária. Ela representa força, união, compartilhamento, enfim, o verdadeiro sentimento do natal”, explicou a professora Ludimilla Oliveira. Os voluntários interessados em trabalhar na Campanha Natal Sem Fome devem procurar a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, localizada no Campus Leste. O Lar da Criança Pobre é uma instituição genuinamente mossoroense que atende há 44 anos famílias carentes das zonas urbana e rural do município.

Já nos Campi fora da sede – Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – vão escolher a instituição para receber os alimentos arrecadados. Toda a logística nos referidos campi será definida a critério das coordenações locais de extensão. Esse ano, a Campanha entra na 13ª edição superando todas as expectativas de arrecadação.