O Projeto Conexão Biotec, vinculado à Liga Acadêmica de Biotecnologia do Semiárido – LABSA, pela UFERSA, chega ao mês de novembro já tendo contribuído com a vida de mais de 200 estudantes de escolas públicas da região. A iniciativa tem como propósito levar conhecimentos básicos sobre ciência para alunos das escolas de Mossoró e região.
Adrielle Késia Pereira da Rocha, membro colaborador do Projeto comenta sobre o impacto do projeto na vida dos estudantes. “O Conexão é um sonho realizado, por eu poder falar do que gosto enquanto me divirto. São portas abertas, é ver olhos brilhando diante do conhecimento e principalmente mudar realidades’’.
Nas escolas, o Conexão Biotec trabalha temas como conceitos básicos em genética, mais Extração de DNA; uma volta pelo mundo das profissões; imersão microscópica; princípios básicos da imunologia relacionada à vacina e higienização pessoal.
As escolas interessadas em participar do Projeto devem entrar em contato por meio do Formulário, disponível AQUI, que receberão um retorno da equipe. Os integrantes tanto visitam às escolas, como também as recebem na Ufersa.
Thayanne Thyssyanne de Souza Soares Costa, que também é membro colaborador, reforça o sentimento de mostrar o universo da ciência e da Universidade nas escolas. “O Conexão Biotec é um projeto que tem uma importância muito grande para nós que somos apaixonados pela ciência, principalmente quando apresentamos o mundo mágico que a Universidade oferece a um aluno de ensino médio que almeja entrar na Universidade. É extremamente gratificante conversar com esses alunos depois dos encontros e perceber o quanto esse projeto que pode parecer simples agregou como conhecimento e motivação para eles”.