Enade 2023 avaliará estudantes de 19 cursos da Ufersa

Ensino, Estudante 31 de outubro de 2023. Visualizações: 1203. Última modificação: 31/10/2023 13:09:21

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) contará este ano com a participação de estudantes de 19 cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). A prova será aplicada em todo o país no dia 26 de novembro, das 13h30 às 17h30, no horário de Brasília (DF).

“Temos 564 estudantes concluintes que já foram orientados pelas coordenações de curso sobre a realização da prova”, comenta a pró-reitora de Graduação da Ufersa, professora Carolina Malala. A aplicação do Enade é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. Para os alunos da Ufersa, a prova será aplicada nos campi.

Avaliação dos cursos

A prova do Enade é considerada pelo Ministério da Educação como um parâmetro de avaliação dos cursos mais consolidados de cada instituição. “À medida que os cursos vão crescendo e atraindo um número maior de estudantes, o Enade passa a substituir as visitas in loco do MEC no momento da renovação do reconhecimento do curso, daí a importância de os nossos alunos participarem da avaliação”, afirma Carolina Malala.

Relação de cursos avaliados por campi

Angicos: Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
Caraúbas: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.
Mossoró: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Pau dos Ferros: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia de Computação.