Equipes da Ufersa se destacam na Competição Baja SAE Brasil Nordeste

Esporte, Estudante, Extensão 30 de outubro de 2023. Visualizações: 371. Última modificação: 31/10/2023 13:06:52

14 equipes de universidades da Região Nordeste participaram da prova. O Caraubaja ficou SAE conquistou a terceira colocação e o Cactus Baja ficou na quarta posição/Foto: Cedida

As equipes Caraubaja SAE, de Caraúbas e, Cactus Baja, de Mossoró, representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – se destacaram neste fim de semana na Competição Baja SAE Brasil Nordeste, realizada em Camaçari, na Bahia. Na classificação geral, a equipe Caraubabaja SAE conquistou a terceira colocação e a equipe Cactus Baja ficou na quarta posição. Ao todo, 14 equipes de universidades da Região Nordeste participaram da prova.

Caraubaja SAE na competição/Foto: Cedida

Para o coordenador do Caraubaja SAE, o professor Diego David, a equipe de Caraúbas conquistou resultados bastante satisfatórios. “A equipe ficou em primeiro lugar na prova de suspensão, conquistando também o primeiro lugar na prova de enduro, que é a mais difícil da competição”, afirmou. O professor explicou que na prova de enduro é considerada a resistência. “Todos os carros competem durante quatro horas, ganhando o protótipo que conseguir dar mais voltas”, explanou.

Já na prova de suspensão, essa foi a segunda vez consecutiva que a equipe Caraubaja SAE conquista a primeira colocação. A equipe ficou ainda em segundo lugar nas provas de apresentação e super prime. O coordenador do Caraubaja SAE agradeceu todo o apoio recebido da direção do campus e da reitora para que a equipe pudesse participar da competição na Bahia.

Equipe comemora 3ª colocação/Foto: Cedida

Para o capitão da equipe Caraubaja SAE, Antônio Paulo, participar da 16ª Competição Baja SAE Regional – Etapa Nordeste, representou uma experiência “incrível”. “Posso dizer com muito orgulho que superamos todas as dificuldades e alcançamos resultados fantásticos”, afirmou o estudante.

Ainda segundo o capitão, uma das maiores adversidades enfrentadas foi o fato de ser uma das menores equipes presentes na competição. “Enquanto outras equipes contavam com recursos e infraestrutura robustos, tínhamos menos membros trabalhando arduamente para desenvolver nosso baja e participar de todas as etapas da competição. Essa conquista mostra que o trabalho árduo e a dedicação da equipe valeram a pena”, revelou.

O capitão Antônio Paulo dedicou a conquista a todos que acreditaram no Caraubaja SAE. “Vai para as pessoas que nos apoiaram desde o início, tanto dentro como fora da equipe, em especial ao nosso orientador Diego David que sempre esteve nos apoiando, motivando e puxando nossa orelha. Nosso compromisso em superar adversidades é o que nos permite alcançar o sucesso mesmo diante das dificuldades”, afirmou.