Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Equipe Cactus Baja estreia protótipo 4×4 em competição regional

Esporte, Inovação 23 de outubro de 2023. Visualizações: 490. Última modificação: 23/10/2023 17:25:53

Equipe Cactus Baja da Ufersa que disputará no próximo fim de semana a Competição SAE Nordeste com Protótipo 4×4, em Camaçari, na Bahia/Foto: Cedida

Pela primeira vez na história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a equipe Cactus Baja participará da competição Baja SAE Nordeste com um protótipo 4×4. O lançamento vai acontecer nesta terça-feira, 24, às 20h, no Auditório do Centro de Engenharias, localizado no lado do Expocenter.

O protótipo será utilizado na Competição Baja SAE Nordeste, marcada para os dias 27, 28 e 29 de outubro na cidade de Camaçari, na Bahia. Segundo o piloto Athos Gomes as expectativas para a competição são grandes. “Dos concorrentes da prova, apenas duas equipes vão estar com um protótipo 4×4, sendo a Ufersa uma delas”, afirmou.

COMPETIÇÃO – Os alunos que participam do Baja SAE BRASIL devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos.

No Brasil, a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste. As etapas da competição não são complementares e a equipe vencedora do Baja nacional ganha o direito de competir da etapa internacional da prova nos Estados Unidos.