Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa e Redepetro finalizam preparativos para o Mossoró Oil Gás 2023

Eventos, Gestão 22 de outubro de 2023. Visualizações: 613. Última modificação: 22/10/2023 20:52:31

Mossoró Oil Gás, que chega a 8ª edição, vai acontecer nas dependências da Ufersa nos dias 21, 22 e 23 de novembro/Foto: Assecom

No sábado, 21, aconteceu os últimos ajustes para mais uma edição do Mossoró Oil Gás do Onshore Brasileiro, com uma reunião no gabinete da reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A Universidade é uma das parcerias do Simpósio, juntamente com a Redepetro e o Sebrae. O Mossoró Oil Gás, que nesse ano chega a 8ª edição, vai acontecer nas dependências da Ufersa  nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A reunião para ultimar os preparativos foi conduzida pela reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, com a participação do presidente da Redepetro, Gutermberg Dias. O evento é o maior do setor do petróleo e gás Onshore (em terra) do Brasil. O tema escolhido para a edição 2023 é ‘Sustentabilidade Socioambiental do Onshore Brasileiro’.

Participaram da reunião equipe da Ufersa e empresários do setor de petróleo e gás/Foto: Assecom

Durante a reunião, a reitora Ludimilla Oliveira enfatizou a importância de a Universidade firmar parcerias com grandes empresas e entidades na promoção de grandes eventos. “Como co-realizadora  do Mossoró Oil Gás Expo, a Ufersa irá albergar todo o evento, cedendo a sua estrutura, dando todo o apoio necessário no âmbito da instituição”, pontuou a professora Ludimilla Oliveira. A reitora adiantou ainda que a Ufersa convidou outras universidades a participarem do Mossoró Oil Gás tendo em vista a inovação tecnológica proporcionada pelo evento.

Ao reconhecer a importância da Universidade no contexto do petróleo em gás produzidos em terra, ao disponibilizar toda estrutura, bem como a ampliação da parte acadêmica, o presidente da Redepetro no Rio Grande do Norte, Gutemberg Dias, considerou fundamental para a realização no Mossoró Oil Gás Expo. “Há uma perspectiva de crescimento a cada edição e nesta edição não será diferente, pelo apoio que vemos recebendo para o nosso evento que já é o maior evento do petróleo em terra no Brasil e, provavelmente, da América Latina”, considerou Gutemberg Dias.

Ainda segundo o presidente do Sinpetro, a edição 2023 traz novidades como a ampliação dos espaço com mais um pavilhão para exposições, aumento no número de empresas participantes, consequentemente, mais oportunidades de negócios, além do intercâmbio acadêmico com as universidades, principalmente, a Ufersa. “A nossa expectativa é de seja um evento de grande magnitude pela convocação e aceite na cadeia de petróleo e gás”, adianto o presidente do Sinpetro, Gutemberg Dias. A previsão é para um público estimado em 3.500 pessoas circulando no evento, que contará com três arenas: inovação, sustentabilidade e meio ambiente e, uma terceira específica para tratar de petróleo e gás, além do Simpósio com essa mesma temática.