
O evento teve o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelos estudantes da Ledoc ao longo do semestre 2023.1. Foto: arquivo pessoal/cedida.
O VIII Seminário de Socialização das Atividades do Tempo Comunidade foi realizado entre os dias 16 e 19 de outubro pelo curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O evento teve o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelos estudantes da Ledoc ao longo do semestre 2023.1. O tema escolhido para esta edição foi “Saberes e modos de vida no semiárido: um inventário das práticas sociais, paisagens e culturas dos povos do campo”.
“Essa semana nos possibilitou apresentar as propostas educativas voltadas para o homem do campo, tendo como pilar o desenvolvimento do meio e a formação integral do educando”, afirma o professor Francisco Souto, coordenador do evento.

A abertura do seminário ocorreu no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), que fica localizado no campus Leste da Ufersa, em Mossoró. Foto: arquivo pessoal/cedida.
Os quatro dias de programação contaram com apresentação de maquetes, mostra de materiais indígenas e africados, práticas pedagógicas e outras atividades. A abertura do seminário ocorreu no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), que fica localizado no campus Leste da Ufersa, em Mossoró. Participaram desse momento as professoras Francisca Vilani de Souza, representando a Secretaria de Educação Básica do Rio Grande do Norte; e Heloísa Helena Fonseca do Nascimento, que faz parte da Subsecretaria de Mulheres Rurais (SMR-MDA).