JUB’s 2023: atleta da Ufersa conquista ouro no Jiu-Jitsu

Esporte 20 de outubro de 2023. Visualizações: 435. Última modificação: 20/10/2023 16:41:23

Amanda foi campeã na faixa até 64 quilos, nas faixas marrom e preta, e também no absoluto que é a divisão com todos os pesos/Foto: Cedida

A estudante do curso de Zootecnia Amanda Quely Freitas da Costa foi a grande campeão na Categoria 64 Kg dos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s, que acontece em Joinville, em Santa Catarina. A atleta, que é faixa preta, estreou no JUB’s se consagrando campeã. “Para mim é uma conquista muito importante terconquistado duas medalhas para UFERSA e para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

A atleta agradeceu todo o apoio da Universidade para que ela pudesse treinar e participar das competições dentro e fora do Estado. “Toda despesa foi custeada pela Universidade e é muito gratificante poder retribuir com essa vitória”, declarou.

Amanda Freitas dedicou a vitória para as meninas que praticam Jiu-Jitsu na UFERSA. “Diariamente ministro aulas e ser uma inspiração para minhas alunas tem um significado importante para atrair mais praticantes para essa modalidade esportiva que tem a proposta de inclusão”, considerou.

Ainda segundo a atleta foram muitos dias de treinamento até chegar a essa conquista nesta sexta-feira, 20 de outubro. “Fui campeão na faixa até 64 quilos, nas faixas marrom e preta, e fui campeã também no absoluto que é a divisão com todos os pesos juntos”, explicou.

Amanda Freiras é instrutora do projeto de extensão de Jiu-Jitsu da UFERSA que tem como coordenador, o médico veterinário da instituição, João Marcelo. O Projeto funciona há mais de 10 anos e atende a comunidade acadêmica e também pessoas da sociedade interessadas em praticar o esporte. A atleta ministra aulas para o público feminino, com os trines acontecendo nas quartas e sextas-feiras, às 18h30, no Ginásio de Esportes, localizado no Campus Leste de Mossoró.