Pau dos Ferros recebe Olimpíada Feminina de Informática e estudante é premiada

Reconhecimento, Responsabilidade Social 16 de outubro de 2023. Visualizações: 164. Última modificação: 17/10/2023 14:44:15

Quadro de classificados da Olimpíada Brasileira de Informática 2023

O Campus Pau dos Ferros recebeu a Olimpíada Feminina de Informática, que aconteceu em conjunto com a Olimpíada de Informática da Ufersa. Na edição deste ano, a estudante de Ensino Fundamental Maria Luiza da Costa Nóbrega foi medalhista de bronze e única da Região Nordeste a conseguir medalha.

Com o feito, Maria Luíza se torna a única competidora do Rio Grande do Norte a passar para a fase nacional do Nível Júnior na disputa. “Acreditamos que o feito da aluna é gigante por fortalecer a programação em todo o Nordeste, servindo de exemplo para futuros alunos para a área, em especial para o público feminino”, comemora o diretor da Campus, professor Reudismam Rolim de Sousa.

A Olimpíada é uma competição que visa incentivar a participação feminina na Modalidade Programação da Olimpíada Brasileira de Informática. Assim como a realização da OBI junto à comunidade local é uma maneira de estimular o interesse pela informática e programação entre os estudantes locais.

Saiba mais sobrea a OBI – 2023.