Competição de Foguetes premia estudantes do Ensino Médio e Superior em Pau dos Ferros

Ensino, Estudante, Responsabilidade Social 16 de outubro de 2023. Visualizações: 218. Última modificação: 16/10/2023 16:24:29

O Campus Pau dos Ferros promove a oitava edição da Competição de Foguetes reunindo estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior. A iniciativa é um fomento do edital de Ações de Apoio à Melhoria do Ensino de graduação – AAMEG, realizada pelo Departamento de Ciências Exatas e Naturais em uma ação de extensão.

A ação foi dividida em duas categorias. Na categoria do Ensino Médio, participaram 8 equipes de três escolas do município de Pau dos Ferros, sendo elas o Colégio e curso Evolução, Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas e a Escola Estadual de tempo Integral José Fernandes de Melo.

Ao final da competição, a Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas ficou com o primeiro lugar da competição com a equipe “Black Hole”, integrada pelos por Rayssa Gabrieli Medeiros da Silva, Ana Beatriz Euzebio Silva Bezerra, Joel Nardson Almeida de Lima, Thayres Henrique da Costa Araujo, Talya Gabryely Barros da Silva, Allan Kevyn Augusto da Silva.

A Competição foi coordenada pelos professores Hidalyn Theodory Clemente Mattos de Souza e Lino Martins de Holanda Júnior e contou com a participação dos professores: Glaydson Francisco Barros de Oliveira, Francisco Ernandes Matos Costa, José Daniel Jales Silva, Sharon Dantas da Cunha, e Thatyara Freire de Souza, e da Servidora Gilcilene Lélia Souza do Nascimento. Também participaram os alunos: Francisco Francenildo da Silva, Francisco Vadimar Alves Bezerra, Gabriel Sarmento de Almeida, Oséias Fernandes da Silva, e Lucas Abrantes Sarmento.

Competição de Foguetes, no Campus Fau dos Ferros, edição 2023