Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Encontro debaterá Educação e Democracia no campus de Angicos

Extensão, Pesquisa 2 de outubro de 2023. Visualizações: 342. Última modificação: 02/10/2023 10:15:59

Campus de Angicos sediará XII Encontro da Anpae/RN entre os dias 9 e 11 de outubro. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom

A décima segunda edição do Encontro de Política e Administração da Educação do Rio Grande do Norte (ANPAE/RN) será realizada entre os dias 9 e 11 de outubro no campus de Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O evento terá como tema “Educação e Democracia: Desafios Contemporâneos” (veja a programação abaixo).

A proposta é reunir professores da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação em Educação do estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba. De acordo com a organização do evento, o objetivo é “intercambiar conhecimentos no campo da educação básica; discutir sobre as políticas relacionadas à educação básica e contribuir com o fortalecimento da produção científica na área da educação e dentre outros objetivos, promover articulações entre a ANPAE e as instituições públicas de ensino superior do estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba”.

Além de estudantes e pesquisadores da Ufersa, são esperados para o evento representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN); da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Encontro de Política e Administração da Educação é coordenado pelos professores Sueldes Araújo e Fadyla Késsia, do Departamento de Ciências Humanas do Centro Multidisciplinar de Angicos. Professores de outros estados estarão presentes ao longo da programação, com o objetivo de debater sobre a política educacional brasileira.

Instituições parceiras

O XII Encontro de Política e Administração da Educação do Rio Grande do Norte (ANPAE/RN) é promovido em conjunto pela ANPAE e a UFERSA com a parceria da UFRN, da UERN, do IFRN e apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa (Proec) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Saiba mais sobre o evento.