De setembro a setembro: programação marca campanha de cuidados com a saúde mental

Estudante, Serviços 18 de setembro de 2023. Visualizações: 530. Última modificação: 18/09/2023 14:57:04

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Proae/Ufersa) realizará no dia 27 de setembro o Dia D de Saúde e Bem-Estar. A programação será aberta ao público e acontecerá nos turnos da manhã e da tarde no pátio do Centro de Referência em Direitos Humanos do Semiárido (CRDH), localizado no campus Leste de Mossoró. O evento terá como tema “Cuidar da Saúde de Setembro a Setembro”.

A atividade faz parte da Campanha Setembro Amarelo, voltada para a prevenção ao suicídio e para a promoção de ações educativas sobre o tema. “O objetivo é propor ações que visem mostrar o cuidado em saúde mental de forma coletiva e numa perspectiva contínua”, afirma a pró-reitora Adjunta de Assuntos Estudantis, Patrícia Araújo.

O Dia D de Saúde e Bem-Estar começa às oito da manhã e segue até as 18h do dia 27 de setembro. A programação contará com aulão de Yoga, apresentações musicais, sessões de massoterapia e de atendimento nutricional. Também haverá momentos de orientação sobre os serviços oferecidos pela Proae e distribuição de mini plantas, além do sorteio de brindes. Veja a programação completa no final da página.

Progep realiza atividades voltadas para servidores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas também vai promover ações de cuidado com a saúde mental no mês de setembro, tendo como público alvo os servidores do campus de Mossoró. A programação inclui um aulão de relaxamento, que será realizado no dia 18 de setembro, e uma palestra sobre o tema “Gerenciamento da ansiedade no ambiente de trabalho”, que será realizada no dia 20 deste mês. No dia 27, acontece uma roda de conversa sobre o tema “Como lidar com a ansiedade”.