Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para novos alunos

Ensino, Processos Seletivos 4 de setembro de 2023. Visualizações: 445. Última modificação: 04/09/2023 16:33:55

Sala de aula da Licenciatura em Educação do Campo, no campus de Mossoró, em agosto de 2022. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom.

Estão abertas até o dia 29 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado destinado a selecionar novos alunos para o curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-árido. As 60 vagas oferecidas são para a Habilitação de Ciências Humanas e Sociais, na modalidade de ensino presencial no campus de Mossoró.

Podem participar da seleção professores e profissionais da educação que atuem em escolas do campus da rede pública, em programas governamentais ou em experiências educacionais de Educação do Campo, desde que tenham concluído o Ensino Médio e ainda não tenham formação em nível superior. Jovens e adultos residentes em comunidades do campo também estão aptos a se inscrever, caso possuam diploma de conclusão de Ensino Médio e ainda não tenham ingressado no Ensino Superior.

A seleção será realizada por meio de prova a ser aplicada no dia sete de outubro, no campus Leste de Mossoró. As inscrições devem ser realizadas somente de maneira online, por meio do link divulgado pela Pró-reitoria de Graduação da Ufersa.

Conheça mais sobre a Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc)
Acesse o edital e a página de inscrição