O Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas promoveu nos dias 22 a 24 de agosto a primeira edição do Congresso de Ciência e Tecnologia do Oeste Potiguar, com apoio da direção, terceirizados, técnicos, intérpretes de Libras do Campus. O Congresso alcançou cerca de 200 estudantes, considerando os turnos integral e noturno e teve a presença de professores internos e externos, desde a organização até a participação em mesas redondas, grupos de discussão, minicursos e oficinas.
As trocas de conhecimento científico e experiência pessoal foram os norteadores e o maior objetivo do Congresso, que contou com a presença do professor Walter Martins (UFERSA), da professora Anne Gabriella (UERN), da professora Shirliane Araújo (UECE) e da Diretora Científica da FAPERN, Jucirema Ferreira.
O evento foi abrilhantado com a presença do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa (NAC), com a apresentação do grupo de violão e do grupo de coral. Para o encerramento, a programação contou com uma apresentação forte e potente do grupo de teatro do Professor Souto, no qual Américo interpretou um monólogo do Paulo Freire.
Destacam-se nesta primeira edição do evento a observação astronômica na noite da quarta-feira, dia 23, mediada pelo grupo de professores de física do Departamento de Ciência e Tecnologia, atraindo um grande público ao Campus da Ufersa.
Professora Kelyane de Abrel, do Departamento de Ciências e Tecnologia, pontua o trabalho e empenho de todos(as) os(as) envolvidos(as). “Fica aqui o nosso agradecimento a todos que contribuíram para a execução do Congresso, aos patrocinadores, empresários e empreendedores da nossa região. Agradecemos também aos nossos alunos monitores que com muita responsabilidade e comprometimento se dedicaram integralmente. Por fim, agradecemos a todos aqueles que fizeram parte do nosso primeiro congresso. Que seja o primeiro de muitos”.