Pesquisadores e estudantes acumulam publicações em evento nacional de Engenharia de Produção

Estudante, Eventos, Pesquisa 8 de agosto de 2023. Visualizações: 429. Última modificação: 08/08/2023 17:32:37

Estudantes do campus de Angicos em atividade prática do curso de Engenharia de Produção. Foto: arquivo pessoal/cedida.

Professores e alunos dos cursos de Engenharia de Produção dos campi de Angicos e Mossoró colocaram a Ufersa entre as dez instituições com mais publicações entre os anos de 2019 e 2022 no Enegep, Encontro Nacional de Engenharia de Produção. O evento, que é o maior e mais relevante da área no país, é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção. Em quatro anos, a Ufersa acumula mais de 100 publicações aprovadas no Enegep, ficando ao lado de instituições como as universidades federais de Pernambuco, Paraiba e Pará.

Para a coordenadora do curso de Engenharia de Produção do campus Angicos, Luciana Torres, esse resultado é fruto direto da dedicações de pesquisadores e discentes que se interessam em seguir adiante com suas pesquisas e resultados de disciplinas. Já a coordenadora do curso no campus de Mossoró, Joana Peixoto, avalia que o grande número de publicações aprovadas mostra a importância que vem sendo dada à realização de pesquisas e à aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala na busca de soluções de problemas em diversos setores.

Em 2023, o Enegep será realizado na cidade de Fortaleza (CE) entre os dias 17 e 20 de outubro. Durante o evento ocorrem palestras com convidados do Brasil e do exterior, que vão abordar temas como manufatura lean, cadeia do hidrogênio verde e gestão em operações. Ocorrerão também sessões temáticas com a apresentação de trabalhos em diversas áreas da Engenharia de Produção.

Confira aqui a relação de trabalhos aprovados por professores e estudantes da Ufersa no Enegep 2023.