Atletas da Ufersa se destacam nos Jogos Universitários

Esporte, Estudante 7 de agosto de 2023. Visualizações: 474. Última modificação: 08/08/2023 14:44:48

Equipe de Handebol Masculino da UFERSA é a grande vencedora da categoria nos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte/Foto: Cedida

Karatê, na Kata e Kumitê, no segundo lugar da competição/Foto: Cedida

A equipe de Handebol Masculino da Universidade Federal Rural do Semi-Árido é a grande vencedora da categoria nos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte. O título foi conquistado no último final de semana em Natal e garantiu a participação da equipe da UFERSA nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a ser realizados no próximo mês de outubro, em Joinville, em Santa Catarina.

Xadrez também foi destaque na Terceira Colocação/Foto: Cedida

Também se destacaram nas competições as equipes de Futsal Masculino, Karatê, na Kata e Kumitê e, Handebol Feminino, todas essas modalidades se consagrando vice-campeãs. O Xadrez Masculino conquistou a terceira colocação.

Futsal Masculino Vice-Campeã dos JURNs/Foto: Cedida

A segunda fase do JURNs vai acontecer a partir da próxima quinta-feira, 10, prosseguindo até o sábado, dia 12, com as modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal Feminino e Tênis de Mesa.

“No Futsal masculino pela primeira vez ficamos como a melhor instituição pública”, comemora o técnico desportivo da UFERSA, Thiago Cesar Azevedo.  Ainda segundo Thiago um resultado inédito para o Handebol na UFERSA. “Pela primeira vez que uma modalidade coletiva consegue vaga direta pro JUBs, antes, marcamos presença apenas em modalidades individuais, ou como convidado”, pontuou.

Handebol Feminino se consagrando vice-campeã dos JURN/Foto: Cedida