Ciência Animal e Veterinária: ranking global de universidades destaca produção científica da Ufersa

Internacionalização, Pesquisa 31 de julho de 2023. Visualizações: 360. Última modificação: 31/07/2023 15:10:51

O ranking apresenta a Ufersa na 378ª posição global e na 23ª posição nacional na área de Ciência Animal e Veterinária. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está na lista de universidades com maior número de artigos publicados e citações no mundo, de acordo com dados do ranking Research.com. O resultado apresenta a Ufersa na 378ª posição global e na 23ª posição nacional na área de Ciência Animal e Veterinária.

Para chegar a esse resultado, foram analisados 166.880 trabalhos da área produzidos em 2022. Os dados foram coletados em diferentes fontes, como as plataformas OpenAlex e CrossRef, entre outras.

O ranking Research.com classifica pesquisadores de 25 áreas do conhecimento em âmbinto nacional e internacional. O ranqueamento considera informações coletadas no dia 21 de dezembro de 2022.