UFERSA Caraúbas realiza Feira de Exposição Regional Acadêmica

Estudante, Extensão 13 de julho de 2023. Visualizações: 472. Última modificação: 13/07/2023 09:18:29

Conhecer o ambiente acadêmico. Esse é o objetivo da I Feira de Exposição Regional Acadêmica – FERA, que vai acontecer no próximo dia 20 de julho, no Campus Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A ideia é aproximar os estudantes do ensino médio do ambiente acadêmico. A FERA é um programa de extensão universitária voltado para todos os municípios da Região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, com a coordenação da professora Ítalla Medeiros.

Dennis Deniam, estudante de Engenharia Mecânica da UFERSA Caraúbas/Foto: Cedida

Segundo Dennis Deniam de Albuquerque Ribeiro, estudante de Engenharia Mecânica da UFERSA Caraúbas, é uma oportunidade para o jovem despertar o interesse para o ingresso na Universidade. “Será um dia para vivenciar a Universidade com discussões, rodas de conversas, avaliações de trabalhos, visita as unidades do campus, enfim, um momento para os estudantes que ainda não conhecem essa realidade possam desfrutar da vida acadêmica e, quem sabe, dar um novo direcionamento ao futuro dele com o ingresso na Universidade”, explicou. Ainda segundo Dennis os trabalhos trazidos pelos secundaristas serão analisados, avaliados e publicados nos anais do I FERAS.

A Feira de Exposição Regional Acadêmica acontece em parceria  da Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC), sendo também uma oportunidade da Universidade disseminar o conhecimento técnico-acadêmico com a sociedade. “Vamos receber participantes do ensino médio das cidades circunvizinhas onde eles apresentaram seus trabalhos que serão avaliados pelos professores da Universidade, num ambiente de ensino e aprendizado”, frisou. Dennis adiantou que os melhores trabalhos serão premiados numa cerimônia onde a FERA disponibilizará vagas para outros eventos, inclusive, fora do Estado.