
Fundação Guirmarães Duque funciona no prédio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom.
A Fundação Guimarães Duque (FGD), que tem como função apoiar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), acaba de passar pelo recredenciamento que garante a realização das suas atividades pelos próximos cinco anos. O processo foi realizado junto aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
O presidente da FGD, professor Lucas Godeiro, diz que essa conquista é de extrema importância para a Fundação, uma vez que reafirma a excelência do seu trabalho e o compromisso em promover o ensino, a pesquisa e a inovação. “O recredenciamento concedido pelo MEC e pelo MCTI é um reconhecimento aos esforços contínuos da Fundação Guimarães Duque em oferecer uma educação de qualidade e fomentar a produção de conhecimento científico. Essa conquista representa um marco significativo para a Fundação, que continua aprimorando seus processos e fortalecendo sua missão institucional”.

O professor Lucas Godeiro, atual presidente da Fundação Guimarães Duque. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom.
A FGD funciona no mesmo prédio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa (Proec), localizado no campus Leste de Mossoró. A entidade conta com um quadro de 17 pessoas distribuídas nos setores Financeiro, de Compras, de Projetos e de Recursos Humanos.
Sua diretoria é exercida pelos professores Lucas Godeiro, Antônio Nunes e Luiz Macedo, que ressaltam a importância desse momento. “Estamos confiantes de que essa conquista impulsionará a Fundação Guimarães Duque a novas realizações e parcerias de sucesso, beneficiando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade como um todo.”