Servidor é homenageado como Paraninfo das Turmas 2022.2 do Campus Mossoró

Estudante, Reconhecimento, Servidor 9 de junho de 2023. Visualizações: 656. Última modificação: 09/06/2023 08:44:38

São 53 anos dedicados a instituição tendo começado a carreira como tratorista da ESAM e hoje ocupa o cargo de diretor Diretor de Contabilidade e Finanças da PROPLAN/Foto: Eduardo Mendonça

Começa nesta segunda-feira, 12, a maratona de solenidades de Colação da Grau dos formandos 2022.2 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O paraninfo das turmas de Mossoró é um servidor da Pró-Reitoria de Planejamento da instituição. A história de vida do servidor Antônio Aldemir Fernandes Lemos se confunde com a história da ESAM/UFERSA. São 53 anos dedicados a instituição. Num reconhecimento a trajetória de mais de cinco décadas, iniciada em 1969, como tratorista e, hoje ocupando o cargo de Diretor de Contabilidade e Finanças (DCF), na PROPLAN, Aldemar Lemos, pelo exemplo de servidor público, foi escolhido para apadrinhar os formandos das turmas 2022.2, Campus Mossoró, que vão colar grau no próximo dia 12 de junho, às 19h, no Garbos Recepções.

Ao todo, vão colar grau 290 concluintes, distribuídos nos 20 cursos de graduação no período letivo 2022.2. “Esse reconhecimento representa muito não apenas para mim, mas também para todos os servidores da instituição, principalmente, os lotados na Diretoria de Contabilidade e Finanças, da Pró-Reitoria de Planejamento. É com orgulho ser reconhecido como exemplo de servidor público para esses jovens formandos, que estão aptos a entrar no mercado de trabalho e, que com certeza, muitos irão ingressar no serviço público”, considerou gratificado o paraninfo das turmas do Campus Mossoró.

A história de Aldemir é exemplo de esforço e dedicação para os jovens profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Tratorista, Conferente de Mercadorias na Fábrica de Ração, Datilógrafo, Técnico de Contabilidade e Economista. Uma carreia calcada paralelamente com a formação profissional. “Quando ingressei na ESAM tinha 20 anos sem ter concluindo o ensino secundário”, lembra.  Aliando o trabalho e o estudo, concluiu o ensino científico (ensino médio), cursou pedagogia, depois técnico em contabilidade e, posteriormente, economia, sendo efetivado como economista da instituição. A formação superior foi cursada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

“Só tenho uma assinatura na minha carteira profissional, sai do exército para ESAM e continuo até hoje. A UFERSA é tudo na minha vida. Eu gosto do meu trabalho, da contabilidade pública”, afirma Aldemir com orgulho do que faz e fez pela instituição ao logos dos últimos 53 anos.

A maratona de colações de graus começa por Mossoró no dia 12, prosseguindo no dia 14, em Pau dos Ferros; dia 16, em Angicos e, no dia 17 de junho, em Caraúbas. Confira AQUI a lista de formandos dos concluintes 2022.2.