UFERSA amplia para 1.500 o número de vagas da Especialização em Atendimento Educacional

EAD, Pós-graduação 6 de junho de 2023. Visualizações: 959. Última modificação: 06/06/2023 16:12:27

Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado teve mais de 1.300 inscritos que agora vão ter a garantia da vaga no curso/Foto: Cedida

A CAPES autorizou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido ampliar para 1.500, o número de vagas no curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 06, em Brasília, durante encontro da reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, com o coordenador de programas e cursos em ensino a distância da CAPES, professor Luiz Lira.

“Um pleito importante da reitora Ludimilla para que possamos contribuir com a ampliação das vagas, num quantitativo expressivo justificada pela demanda expressiva existente na região. É a UFERSA sempre crescendo, juntamente com a CAPES, oportunizando a formação especializada nos ligares mais remotos do país”, considerou o professor Luiz Lira.

Durante a reunião, a reitora apresentou o trabalho realizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade, o NEAD/UFERSA, que tem ampliado a oferta de cursos na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.. “Temos conquistados êxitos tanto na graduação quando na pós-graduação EaD o que representa mais oportunidades para aquelas pessoas que não têm a possibilidade de frequentar o ensino presencial”, afirmou a reitora Ludimilla Oliveira.

A professora ressaltou ainda a grande procura pela Especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE superando todas as expectativas com mais de 1.300 candidatos inscritos. “Com o aumento na oferta de vagas acreditamos que a grande maioria será contemplada com a pós-graduação”, afirmou. Outra novidade será a abertura no segundo semestre de mais um Polo de Educação a Distância, com a oferta de cursos de graduação no município de Santo Antônio do Salto da Onça, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.

O curso de especialização é uma oportunidade importante para aprimorar as habilidades e conhecimentos na área de educação inclusiva e atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais. A especialização oportuniza o aprofundamento teórico, desenvolvimento de habilidades práticas, conhecimento de técnicas de avaliação, colaboração e trabalho em equipe, conhecimentos das tecnologias assistivas, como também atualizações sobre as tendências e pesquisas recentes na área de educação inclusiva e atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais. Conheça AQUI o Curso de Especialização em AEE.