Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto de extensão da Ufersa é uma das atrações do Mossoró Cidade Junina 2023

Eventos, Extensão 6 de junho de 2023. Visualizações: 343. Última modificação: 06/06/2023 11:57:10

Ensaios acontecem semanalmente. Projeto beneficia mulheres cadeirantes de Mossoró. Foto: cedida/arquivo pessoal

A programação do Festival Mossoró Cidade Junina 2023 contará com a participação de um projeto de extensão da Ufersa criado para estimular a inclusão de pessoas com deficiência. Nesta quarta, dia 07, a partir das 18h30, integrantes da quadrilha junina Inclusão com Paixão se apresentam na arena Deodete Dias, localizada no corredor cultural do MCJ 2023.

O grupo é composto por mulheres cadeirantes que estão vinculadas ao Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró. O projeto é coordenado pelo professor Francisco Souto de Sousa Junior, e tem como título “Quadrilha Junina: Mantendo Vivas as Tradições Culturais Através da Inclusão Social no País de Mossoró-RN”.

De acordo com o professor Francisco Souto, o objetivo da ação é “contribuir para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, vinculada a uma proposta de dança, a partir das manifestações culturais das quadrilhas juninas em Mossoró-RN, com o objetivo de promover a inclusão, o desenvolvimento e ampliação das capacidades físicas e cognitivas de mulheres cadeirantes que estão vinculadas ao fórum de mulheres com deficiência de Mossoró”.

Os ensaios ocorreram três vezes por semana no Centro Pastoral Padre Guido, localizado no bairro Barrocas, com atividades de alongamento, dança circular, brincadeiras cantadas e criação de coreografias.