Ufersa participa de Reunião das Unidades de Gestão da Integridade promovida pela CGU

Gestão 5 de junho de 2023. Visualizações: 360. Última modificação: 05/06/2023 18:10:25

A servidora Geisa Maria Rodrigues de Vasconcelos, da Unidade de Gestão da Integridade – UGI da Ufersa, representou a instituição na Reunião das Unidades de Gestão da Integridade componentes do sistema SIPEF, na cidade de Brasília- DF, na terça-feira, dia 30 de maio de 2023.

O evento promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) contou com a participação do Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e de Izabela Moreira Correa, Secretária de Integridade Pública do órgão. Os painéis técnicos foram ministrados por representantes dos ministérios do Planejamento, da Gestão e Inovação, Desenvolvimento Regional, dos Direitos Humanos e da Cidadania, entre outros.

De caráter técnico, a reunião teve orientações gerais sobre a importância do reconhecimento do ecossistema institucional de integridade, do trabalho coordenado entre as instâncias de integridade e UGI, da necessidade de disseminar uma cultura de integridade dentro das atividades e processos finalísticos da Universidade, e da relevância das campanhas de promoção à ética e conduta íntegra entre os servidores.

Na ocasião, foi lançado o programa Prisma – Promoção de Integridade por Mentoria e Assessoramento, para o aprimoramento dos programas de integridade das entidades federais. O trabalho, que será feito de forma customizada para os órgãos, irá apoiar as instituições a terem programas de integridade mais efetivos, adequados à sua realidade e capazes de identificar e gerenciar riscos.

Para a servidora, responsável pela UGI da Ufersa, a reunião foi de grande importância para absorver ideias e práticas realizadas noutras instituições e que podem ser replicadas em âmbito institucional e, ainda, para verificar o alinhamento entre as expectativas e atividades dos outros entes com o que vem sendo executado e idealizado dentro da nossa Universidade.

As atividades de Gestão da Integridade são desenvolvidas na Ufersa por meio da Pró- reitoria de Planejamento, com apoio da Divisão de Planejamento, Avaliação Institucional e Governança. Conheça mais clicando aqui.