II Campeonato de Natação do Oeste Potiguar recebe inscrições

Esporte, Extensão 5 de junho de 2023. Visualizações: 329. Última modificação: 05/06/2023 21:13:35

As provas serão realizadas na piscina da Ufersa, localizada no campus Leste em Mossoró. Foto: arquivo Assecom.

O Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa (Proaaqua) promove no dia 01 de julho o II Campeonado de Natação do Oeste Potiguar. A competição é realizada em parceria do Programa Nadar Mais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE).

As inscrições ficam abertas somente até sexta, dia 09 de junho. Consulte aqui o >> regulamento da competição. Quem desejar participar deve acessar também a >> ficha de inscrição.

Crianças e adultos podem se inscrever nas provas, que contemplam faixas etárias das categorias Mini-Mirim (para menores de 5 anos) ao Master (para maiores de 70 anos). Todas as crianças das categorias Mini-Mirim, Pré-Mirim e Mirim receberão medalhas de participação, visando estimular o aspecto lúdico não competitivo da participação.

Segundo o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do Proaaqua, o intuito do Campeonato é promover a integração de Universidades, Clubes, Academias e Escolas que trabalham com a natação na região, contribuindo para a massificação da modalidade. Outra vantagem do evento é criar oportunidade para que nadadores novatos de todas as categorias desenvolvam a vivência em eventos da modalidade, contribuindo para os aspectos lúdico e competitivo.