Egresso e ex-terceirizado assume como servidor efetivo na UFERSA

Gestão, Servidor 2 de junho de 2023. Visualizações: 471. Última modificação: 02/06/2023 09:20:48

Novo servidor da Ufersa, Kleferson Freitas de Jesus (à direita da reitora Ludimilla Oliveira) irá atuar no campus de Mossoró. Foto: arquivo pessoal/cedida.

O dia primeiro junho de 2023 vai ficar marcado na história profissional do técnico em contabilidade Kleferson Freitas de Jesus. É que nesta data ele assumiu o cargo de Técnico em Contabilidade no Campus Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O novo servidor, que é mossoroense, já tem uma histórico com a instituição. Kleferson é graduado em Contabilidade pela UFERSA e também atuou como profissional terceirizado.

“Kleferson, que também foi nosso estagiário, é exemplo de uma história de superação”, considerou a reitora Ludimilla Oliveira. Ele foi aprovado em concurso realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, com o surgimento da vaga na UFERSA, solicitou o aproveitamento. “É um exemplo para aqueles terceirizados que acham que não podem alcançar o sonho da efetivação na instituição. Ele sonhou, se dedicou e hoje conquista a vaga como servidor da UFERSA”, afirmou a reitora ao assinar a posse para que ele exerça suas funções na Pró-Reitoria de Planejamento.

Para o novo servidor, a conquista representa o que sempre ouviu dos pais: que estudar é importante, principalmente, para as pessoas que não dispõem de recursos financeiros. “Pra gente que nasceu na classe pobre a única saída é a educação”, afirmou Kleferson para as pessoas que sonham ingressar no serviço público.

Para o pró-reitor de Planejamento, professor Moises Ozório, é uma satisfação receber um ex-aluno, ex-estagiário e ex-terceirizado para integrar o quadro de efetivos da Universidade. “É muito gratificante. Todo dia irei olhar pra ele, lembrar sua história de superação, sabendo que a instituição poderá contar com a colaboração do nosso servidor Kleferson, sem dúvida um exemplo”, opinou.