Número de inscritos na Especialização em AEE supera expectativas

Estudante, Estudante, Inclusão, Pós-graduação 26 de maio de 2023. Visualizações: 432. Última modificação: 26/05/2023 16:47:01

Colóquio para a apresentação dos trabalhos da primeira turma de Especialização em AEE, no NEAD/UFERSA. Foto: Mikael de Meneses/NEaD/Ufersa/Arquivo

O número de inscrições para o curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE supera expectativas e recebe mais de 1.300 candidatos (as). A formação é ofertada pelo Núcleo de Educação a Distância – Nead, da Ufersa, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Foram ofertadas 135 vagas, com inscrições de todo o País. Já aconteceu uma primeira seleção, que iniciará conjuntamente com os selecionados deste segundo edital. O curso de especialização é uma oportunidade importante para aprimorar as habilidades e conhecimentos na área de educação inclusiva e atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais.

A especialização oportuniza o aprofundamento teórico, desenvolvimento de habilidades práticas, conhecimento de técnicas de avaliação, colaboração e trabalho em equipe, conhecimentos das tecnologias assistivas, como também atualizações sobre as tendências e pesquisas recentes na área de educação inclusiva e atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais.

Conheça AQUI o Curso de Especialização em AEE.