Ufersa prepara abertura do 32ª Congresso Brasileiro de Zootecnia, dia 31/05

Eventos, Pesquisa 24 de maio de 2023. Visualizações: 441. Última modificação: 24/05/2023 12:01:57

Na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, realiza em Natal, até o dia 2 de junho, a 32° edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2023, a maior reunião latino-americana de profissionais da área.

Na edição deste ano, a programação será concentrada no tema “Pecuária 4.0 – Ciência, tecnologia e inovação na Zootecnia”, discussão que irá permear palestras, mesas redondas, conferências técnicos-científicas, sessões de apresentação em pôster e comunicação oral, feira de exposições e diversas atividades.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a partir da necessidade de ampliação das discussões baseadas em abordagens multidisciplinares, para tratar das modernizações na área. O congresso conta com uma vasta contribuição acadêmica, tendo recebido durante as inscrições submissões de trabalhos científicos em 11 áreas temáticas da zootecnia.

A cobertura completa e todas as informações do evento estão disponíveis AQUI na página da Zootec 2023. Na página do Congresso, o texto de apresentação defende que “atuar em um mercado de pecuária 4.0 exige um zootecnista com habilidades e competências multidisciplinares forjadas nos segmentos de ensino, produção e comercialização”.

A expectativa da organização é agregar durante os dias do Congresso estudantes, técnicos, acadêmicos e empresários a fim de produzir insights, fechar negócios e, o mais importante, inspirar estudantes e profissionais a continuarem conduzindo Zootecnia brasileira na era 4.0.