Palestra sobre Caos Civilizatório marca passagem do Dia do Geógrafo na Ufersa

Eventos, Pesquisa 23 de maio de 2023. Visualizações: 340. Última modificação: 23/05/2023 15:47:59

O Dia do Geógrafo e da Geógrafa, celebrado em 29 de maio, vai ser comemorado na Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) por uma palestra com o pesquisador Ruy Moreira, um dos maiores nomes da Geografia no Brasil. A iniciativa é do Grupo de Estudos e Pesquisas Observatório das Desigualdades Socioespaciais, Dinâmicas Territoriais e Usos do Território no Semiárido Brasileiro. A palestra será realizada de maneira online no dia 30 de maio, às às 19h, pelo canal do Grupo de Estudos no Youtube.

O tema da palestra será “Caos Civilizatório: qual o papel da Geografia enquanto ciência e disciplina na construção geográfica de uma sociedade menos desigual?”. A mediação será feita pelo professor e pesquisador José Erimar, que é doutor em Geografia e professor do curso interdisciplinar em Educação do Campo e do Departamento de Ciências Humanas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa.

Para receber um certificado de participação no evento, os interessados precisam realizar a inscrição com antecedência por meio deste link

Ruy Moreira é graduado em Geografia e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).